Início

Artigos e Textos

Concertos  Concursos e Audições Escolas e Cursos Partituras  Cds / DVDs / Livros Sobre o portal Contato

  • O duplo aniversário de Nadja Daltro (15/09/2015)

    Ontem, no Clube Monte Líbano, tivemos uma festa arrebatadora em comemoração aos 70 anos de vida e 50 de carreira artística da cantora Nadja Daltro. Completamente lotado, no meio dos comes e bebes, de um buffet maravilhoso, tivemos um concerto consagrador.

    É incrível como Nadja domina amplamente a sua bela voz, com agudos, respiração e interpretação que chegam a perfeição. Um time de instrumentistas dos mais consagrados acompanhou o seu canto, em arranjos especiais sob a Direção Musical do pianista Eduardo Henrique.

    Duetando com a cantora, tivemos as participações do barítono Marcelo Coutinho e do baixo Maurício Luz, cantores do corpo artístico do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. No contrabaixo: Ricardo Cândido – violoncelo: Ricardo Santoro – violão: Vitor Daltro – violino: João Daltro (estupenda participação) – flauta: Igor Levy – sax: Daniel Garcia e no bandoneon Christian Gazzeta (que emocionou com a sua juventude competente a todos presentes).


    Nadja Daltro

     No programa, obras de Villa-Lobos, Tom Jobim, Djavan, Toquinho e Vinicius de Moraes, Cláudio Santoro, Astor Piazzolla, Charles Gounod, Edu Lobo e Chico Buarque, Puccini, Rossini, George Gershwin, Lloyd Weber e Franz Lehar. Como bis, Nadja nos deu uma versão jazzística contagiante da Melodia Sentimental, de Villa-Lobos. Uma festa de brilho que honrou a arte da cantora. Noite memorável em todos os sentidos. Foi a aniversariante quem nos presenteou com momentos comoventes de música na sua mais pura essência. Música de câmara, popular, ópera e musicais da Broadway, se mesclaram formando um conjunto de sons harmoniosos e de bom gosto. É maravilhoso quando podemos elogiar e nos faltar palavras, para descrever com veracidade, toda a beleza do espetáculo.

    Bravos aos músicos e cantores. Bravíssimos a Nadja Daltro que esbanjou talento, simpatia e muita arte. Que o seu brilho continue a nos cativar ainda por longos anos.

     

     



     


    VOLTAR PARA O ÍNDICE DE TEXTOS


     
     
     

 

        

 

Copyright 2015 - MúsicaClássicaBrasileira.com.br